INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Diretor do Colégio Interamericano de Defesa

Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (5) no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 05/08/2019 21:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (5), em Brasília (DF), o Diretor do Colégio Interamericano de Defesa (CID), Major-General James E. Taylor. O objetivo da visita foi ratificar a cooperação entre as instituições e tratar sobre o trabalho realizado pelos militares brasileiros em missão naquele colégio.

O CID é uma instituição acadêmica internacional, ligada à Junta Interamericana de Defesa, sediada no Fort McNair (US Army Base),  em Washington DC, nos Estados Unidos. A missão brasileira, a cargo do Ministério da Defesa, conta com militares das três Forças, que ocupam funções no staff internacional do colégio.

Durante o encontro, o Tenente-Brigadeiro Bermudez falou sobre a importância da visita do Diretor do Colégio Interamericano. “Os nossos Oficiais que estão no Colégio representam a Força e fazem um trabalho bastante importante”, ressaltou.

O Diretor do CID destacou que o encontro foi muito positivo. “Ressaltamos a participação da Força Aérea Brasileira, com o trabalho de seus militares na nossa Instituição”, afirmou.  

Também participaram do encontro o Chefe da 2º Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos; o Subchefe de Organismos Internacionais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro do Ar Marcos dos Santos Silva; o Chefe da Seção de Adidos da 2º Subchefia do EMAER, Coronel Aviador Luiz Francisco Tolosa; e o Chefe do Escritório da CID, Capitão de Mar e Guerra Elias Loureiro Cromwell.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER