VESTIBULAR

Instituto Tecnológico de Aeronáutica está com inscrições abertas

As provas poderão ser feitas em diversas cidades
Publicada em: 02/08/2019 20:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Cap Monteiro

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP). Para efetuar a inscrição, basta acessar o site www.vestibular.ita.br. A taxa é de R$ 140,00.

Ao todo, são 120 vagas: 25 destinadas exclusivamente aos candidatos que tenham interesse em ingressar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng); e 95 destinadas aos demais candidatos.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, tenham no máximo 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula para ingresso no Curso de Graduação em Engenharia do ITA e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano.

O Processo Seletivo é composto por inspeção de saúde e exame de escolaridade. Este último realizado em duas fases com provas das seguintes disciplinas: Física, Inglês, Matemática, Português e Química.

As provas serão realizadas nos dias 1º, 12 e 13 de dezembro de 2019 nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Curso

O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

As especialidades oferecidas são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.