ESPORTE

Atletas da FAB conquistam 12 medalhas na primeira semana do Pan 2019

Militares já somam cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze em Lima, no Peru
Publicada em: 02/08/2019 18:09
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno - Revisão: Capitão Monteiro

A primeira semana dos Jogos Pan-Americanos 2019, disputados em Lima, no Peru, trouxe doze medalhas para os atletas da Força Aérea Brasileira (FAB). Nesses primeiros dias de competição, os militares conquistaram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze em quatro diferentes modalidades: triatlo, ginástica artística, tiro esportivo e taekwondo.

Os ginastas da FAB, Sargentos Arthur Nabarrete Zanetti, Arthur Nory Oyakawa Mariano, Francisco Carlos Barretto Junior, Caio Campos Souza e Luis Guilherme Cavalleri Porto, conquistaram o maior número de medalhas para o Brasil, com quatro medalhas de ouro e quatro de prata.

O Sargento Barretto Junior, que conquistou três medalhas de ouro na ginástica artística, falou sobre as conquistas na capital peruana. “Só tenho a agradecer por cada segundo aqui em Lima, fizemos história novamente em nossa modalidade e todos que torceram por nossa equipe fazem parte deste feito histórico”, comemorou.

Já no triatlo, os Sargentos Vittoria Lopes De Mello e Kauê Willy Cardoso conquistaram o ouro no revezamento misto e a prata na prova feminina. O Sargento Kauê Willy falou sobre a medalha de ouro na prova inédita de triatlo. “Estou muito feliz com essa conquista, é a primeira vez que o revezamento misto é disputado no Pan e o Brasil foi campeão, agradeço a todas as pessoas que estão no dia a dia comigo”, disse.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas pelo Coronel Aviador Julio Antonio de Souza e Almeida, no tiro esportivo, e pelo Sargento Maicon de Andrade Siqueira, na categoria acima de 80 kg do taekwondo.

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados até o dia 11 de agosto e a FAB ainda participa da competição com militares nas provas de atletismo, basquete feminino, canoagem, ciclismo de estrada, judô, karatê, natação, pentatlo moderno, e tiro com arco.

 

 

Confira os medalhistas da FAB nos Jogos Pan-Americanos 2019:

Ginástica Artística
Sargento Barreto Junior: Ouro (Equipes, Cavalo com Alças e Barra Fixa)
Sargento Zanetti: Ouro (Equipes), Prata (Argolas)
Sargento Caio Souza: Ouro (Equipes, Individual Geral) Prata (Barras Paralelas)
Sargento Nory: Ouro (Equipes) Prata: (Individual Geral, Barra Fixa)
Sargento Luis Porto: Ouro (Equipes)

Triatlo
Sargento Vittoria Lopes: Ouro (Revezamento Misto) Prata (Prova Feminina)
Sargento Willy: Ouro (Revezamento Misto)

Tiro Esportivo
Coronel Julio: Bronze (Pistola de ar 10m)

Taekwondo
Sargento Maicon: Bronze (Categoria até 80kg)

Fotos: Ricardo Bufolin, Secretaria Especial do Esporte, Luís Robayo AFP e Alexandre Loureiro/COB.