HOMENAGEM

FAB realiza exposição sobre Santos-Dumont no Palácio do Planalto

Foram expostas imagens e informações sobre o Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira
Publicada em: 01/08/2019 17:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, de 19 a 26 de julho, uma exposição sobre a vida e a obra de Alberto Santos-Dumont no Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

Constituída de 10 painéis com imagens e informações sobre o Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, a exposição, intitulada "Santos-Dumont: Fatos e Visões", homenageou o 146º aniversário de nascimento dele.

“Foi uma oportunidade para que servidores e visitantes da Presidência da República conhecessem mais sobre o brasileiro ilustre que deixou nosso país conhecido em todo o mundo”, explica o Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo César Andari.

Uma exposição semelhante está disposta no túnel que liga o prédio do Comando da Aeronáutica, na Esplanada dos Ministérios, a seu Anexo.

Nascido em 20 de julho de 1873, Alberto Santos-Dumont dedicou sua vida à aviação. Foi o primeiro aeronauta a alcançar, definitivamente, a dirigibilidade dos balões e a voar num aparelho mais pesado que o ar com propulsão própria.

Fotos: SECOM/PR e Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER