VISITA

Comandante da Aeronáutica se reúne com Embaixador da Coreia do Sul

Encontro visa reforçar a cooperação existente entre as Forças Aéreas dos dois países
Publicada em: 16/07/2019 18:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, reuniu-se com o Embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Kim Chan-woo, em Brasília, nesta terça-feira (16/07). O encontro também contou com a presença do Adido da Coreia do Sul no Brasil, Jeong Hoe Seo, e do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a visita institucional visa ratificar a cooperação entre as Forças Aéreas do Brasil e da Coreia do Sul. “Reafirmamos a importância da cooperação em diversos campos, como o intercâmbio entre militares dos dois países”, exemplificou o Comandante.

Na oportunidade, o Embaixador Kim Chan-woo convidou a Força Aérea Brasileira a participar de uma exposição militar sobre a Força Aérea da Coreia do Sul, que ocorrerá em outubro, em Seul. “Pretendemos dinamizar as possibilidades de cooperação entre os dois países, especialmente na área de aeronáutica das duas nações", disse.

Fotos: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER