INTERCÂMBIO

Força Aérea Brasileira recebe adidos estrangeiros na Amazônia

Ala 8, localizada em Manaus (AM), foi visitada por adidos de 24 países
Publicada em: 23/07/2019 18:11
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Tenente Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Capitão Monteiro

Adidos conheceram as atividades das Forças Armadas na fronteiraA Ala 8, localizada em Manaus (AM), recebeu a visita de adidos estrangeiros de 24 países, de quatro continentes, no período de 8 a 12 de julho. A viagem de estudos à Região Norte do Brasil incluiu atividades com a Marinha, o Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB).

“Para nós, o mais importante, primeiro, é estabelecer contato com as Forças Armadas deste grande país. As Forças Armadas fazem aqui um trabalho grandioso para preservar e ajudar o povo”, disse o Adido da Espanha, Coronel Fuzileiro Naval Francisco Mugica Ruiz.

Ala 8 recebe visita de adidos estrangeirosFoi realizada uma visita à área operacional da Ala 8. Na ocasião, os adidos conheceram as missões das Unidades Aéreas sediadas em Manaus (1°/4° GAV, 7°/8° GAV, 7° ETA e 1°/9° GAV) e do Grupo Logístico. As unidades de Infantaria (2° Grupo de Defesa Antiaérea e Grupo de Segurança e Defesa) também apresentaram seu trabalho ao grupo. A comitiva ainda conheceu a atuação das Forças Armadas na fronteira noroeste brasileira, no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 850 km da capital amazonense, e no Pelotão Especial de Fronteira de Maturacá.

O Adido da República Dominicana e Presidente da Associação de Adidos Militares no Brasil, Coronel Aviador Henry Gustavo Holguin Terrero, falou sobre os benefícios da viagem na região amazônica. “É uma grande oportunidade que as Forças Armadas do Brasil oferecem para que nossos adidos possam conhecer e aprimorar o relacionamento com todos. É uma visão mais abrangente do que verdadeiramente estão fazendo aqui na área", opinou.

Fotos: Sargento Emerson Vieira / Ala 8