ENSINO

FAB divulga seleção para Mestrado em Ciências Aeroespaciais

As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de julho a 15 de agosto
Publicada em: 15/07/2019 17:31
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Elias - Revisão: Capitão Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), oferece 25 vagas para o Mestrado em Ciências Aeroespaciais. As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de julho a 15 de agosto.

O curso é direcionado a oficiais das Forças Armadas e civis portadores de diploma de graduação, em qualquer área de conhecimento, cujos projetos de pesquisa sejam do interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER). O objetivo é capacitar pessoal em áreas do Poder Aeroespacial e fomentar pesquisas para a ampliação do conhecimento filosófico, científico e militar, além de contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Defesa Nacional.

O mestrado busca, também, qualificar o profissional a prestar assessoria de alto nível relacionada ao Poder Aeroespacial, nos assuntos político-estratégicos voltados para a Segurança e Defesa Nacional, bem como atuar no planejamento do preparo e emprego da Força Aérea, com competências para aplicar conhecimentos, novas tecnologias e metodologia científica à solução de problemas e otimização dos métodos e processos aplicados no COMAER.

Mestrado Simultâneo

Os oficiais-alunos do Curso de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (CCEM) podem concorrer a vagas preferenciais no Curso de Mestrado Simultâneo. Em 2020, os integrantes do CCEM voluntários a realizar o Mestrado em Ciências Aeroespaciais participarão dos dois cursos simultaneamente, fazendo jus à dupla diplomação, sem incremento da carga horária ou prejuízos em relação aos demais alunos de sua turma de formação.

Outras informações, tais como, edital, documentação, calendário e avisos diversos, podem ser acessadas aqui.

Foto: Sargento Aguiar / UNIFA