ENSINO

Escola Preparatória de Cadetes do Ar é destaque no ENEM 2018

EPCAR obteve a 4ª colocação entre as escolas públicas federais, com média de 680,34 pontos
Publicada em: 03/07/2019 17:24
Imprimir
Fonte: EPCAR, por Sargento Domingos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Capitão Monteiro

O Ministério da Educação divulgou recentemente os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018. A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG), destacou-se nas Provas Objetivas ao obter a 4ª colocação entre as escolas públicas federais, com média de 680,34 pontos.

Entre as mais bem classificadas de Minas Gerais, estado que teve o melhor desempenho no ENEM 2018, a “Nascente do Poder Aéreo”, como é conhecida a EPCAR, obteve a média na somatória que leva em conta as provas objetivas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

O Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, comentou o desempenho. "Isso reflete a excelência do ensino na Escola, alicerçado na qualidade do corpo docente e no empenho diário de cada aluno”, declarou o Oficial-General.

EPCAR

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar é uma instituição militar de ensino médio com a missão de preparar os alunos para ingresso no Curso de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Fotos: Tenente Karen e Sargento Domingos / EPCAR