MEIO AMBIENTE

Comandante da Aeronáutica recebe integrantes do IBAMA

Encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (28) no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 28/06/2019 19:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta sexta-feira (28), em Brasília (DF), o Coordenador-Geral de Gestão da Biodiversidade, Florestas e Recuperação Ambiental  do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Rodrigo Dutra da Silva. A finalidade do encontro foi ratificar a cooperação entre as instituições.

De acordo com o Comandante da Aeronáutica, a proposta é continuar um trabalho já realizado, principalmente na área do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), na Serra do Cachimbo. “Esta foi uma reunião para tratar dos detalhes desta parceria com o IBAMA”, disse.

O IBAMA tem 22 centros de triagens que recebem 65 mil animais por ano. Muitos deles são reabilitados e soltos no CPBV.

“Há 15 anos o IBAMA e a Força Aérea Brasileira estão juntos nesse trabalho. Nós gostaríamos de manter esta união, de modo a permitir a reabilitação e soltura dos animais na área do CPBV”, ressaltou o Coordenador do IBAMA.

Também participaram da reunião a Superintendente do IBAMA-RS, Cláudia Pereira da Costa, e a Analista Ambiental e Veterinária do Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, Denise Beatriz Tagliaro.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER