COOPERAÇÃO MILITAR

Comandante da Aeronáutica é agraciado na 59ª CONJEFAMER

Representantes da FAB também são premiados durante a Conferência
Publicada em: 22/06/2019 13:19
Imprimir
Fonte: EMAER
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, foi agraciado, nessa sexta-feira (21/06), durante a 59ª Conferência dos Comandantes das Forças Aéreas Americanas (CONJEFAMER), realizada na Cidade de San Salvador, em El Salvador. Ele recebeu a medalha da Legião ao Mérito do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA), no Grau de Grã-Cruz, e, também, o prêmio Segurança de Voo do SICOFAA, em nome do Esquadrão Carcará (1º/6º GAV).

A Força Aérea Brasileira foi condecorada com o prêmio de Melhor Estação SITFAA (Sistema de Informática e Telecomunicações das Forças Aéreas Americanas) do Circuito Sul do Sistema e o Sargento Daniel Ferreira dos Santos, da Estação SITFAA do Brasil, recebeu o prêmio de Melhor Especialista em Comunicações do Sistema do Ciclo 2018-2019.

A CONJEFAMER reuniu representantes de 21 Forças Aéreas, a Junta Interamericana de Defesa (JID) e a Academia Interamericana de Forças Aéreas (IAAFA). O objetivo foi ratificar o bom relacionamento entre as Forças Aéreas do continente americano, bem como fortalecer a cooperação militar entre os países e promover a troca de experiências, principalmente para o planejamento de Operações Aéreas em apoio às nações que sofrem com desastres naturais, como terremotos, enchentes, incêndios de grandes proporções, erupções vulcânicas e tsunamis.

Fotos: Coronel Feijó/EMAER