EVENTO

FAB participa do Arraiá Aéreo em Bauru (SP)

Principal atração do domingo (09) foi a demonstração da Esquadrilha da Fumaça
Publicada em: 10/06/2019 11:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) participou, no último final de semana, da sexta edição do Arraiá Aéreo, em Bauru (SP). Durante dois dias, o público pôde conferir mais de 50 atrações, como exposição de aeronaves, show de aeromodelismo, apresentação de banda de música e saltos de paraquedistas das equipes Falcão, da FAB, e Cometas, do Exército Brasileiro. No domingo (09/06), a programação contou com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

O show de acrobacias durou aproximadamente 40 minutos. Mais de 50 mil pessoas assistiram à demonstração das aeronaves A-29 Super Tucano.

Natural de Bauru, um dos pilotos da Fumaça, o Capitão Aviador Nilson Gasparelo, diz que é emocionante voar sobre a cidade onde nasceu. Ele conta que decidiu ser militar da FAB depois de assistir a uma demonstração aérea no mesmo aeroclube onde neste domingo o grupo se apresentou. “Após 25 anos, agora espero inspirar outros jovens a seguirem a mesma carreira”, declarou.

Os visitantes também puderam conhecer o estande da FAB, participar de oficinas e interagir com cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) e profissionais do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Nesse espaço, o pequeno Nicolas, de 8 anos, que se diz apaixonado pela aviação, declarou: “Vim para ver a Esquadrilha da Fumaça."

O Arraiá Aéreo é promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e pela Prefeitura de Bauru, e conta, ainda, com o apoio das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

Fotos: Tenente Alana / CECOMSAER; Tenente Aimée / CECOMSAER; Tenente Lemos / AFA

imagens/original/38673/arraia.jpg
imagens/original/38673/arraia2.jpg
imagens/original/38673/esquadrilha1.jpg
imagens/original/38673/esquadrilha_3.jpg
imagens/original/38673/esquadrilha_4.jpg