ENCONTRO

Alunos do Curso de Comando e Estado-Maior reúnem-se com Comandante da Aeronáutica

Encontro aconteceu nesta terça-feira (04), em Brasília (DF)
Publicada em: 04/06/2019 18:54
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Nesta terça-feira (04), alunos do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) reuniram-se com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, no Clube da Aeronáutica de Brasília (DF).

A comitiva, formada por Majores e Tenentes-Coronéis que concluirão o curso em dezembro deste ano, realiza visitas nas Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e em órgãos governamentais. “O objetivo é que os alunos conheçam um pouco mais as nossas unidades e órgãos que trabalham em conjunto com a FAB”, destacou o Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto.

O Comandante da Aeronáutica destacou, em seu discurso, que a formação de futuros líderes é primordial para a atuação das organizações da FAB. “Precisamos de verdadeiros líderes, capazes de despertar o potencial dos que apoiam e, de forma sinérgica, direcionar o esforço coletivo no sentido do cumprimento da nossa missão constitucional. Homens e mulheres que, de modo objetivo, honesto e persistente, construam harmonicamente mecanismos e alternativas seguras para tornar a realidade melhor do que as expectativas, em um lugar onde a nossa instituição seja mais próspera e grandiosa”, destacou.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER