SAÚDE

Em parceria com a UnB, OABR realiza minicurso para periodontistas

Professoras adjuntas da Universidade de Brasília palestraram para o efetivo da unidade
Publicada em: 27/05/2019 23:07
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente Coronel Santana

A Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realizou, nesta segunda-feira (27/05), um minicurso para os periodontistas do efetivo da unidade, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). As professoras adjuntas Maria do Carmo Machado Guimarães e Valéria Martins de Araújo Carneiro foram as responsáveis pelas palestras e discutiram temas relacionados às novas classificações das doenças periodontais.

“Não foi um curso, mas uma manhã de discussão e, para nós, é um grande prazer. Encontrei aqui vários ex-alunos da UnB. Esperamos poder ter uma comunicação maior entre as duas instituições e, sempre que precisarem, será uma honra imensa reencontrá-los”, disse Maria do Carmo, que possui doutorado em periodontia.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a OABR e a UnB. Com vistas a manter o foco na educação continuada, a organização promove cursos de atualização para seus militares, permitindo, assim, prestar um atendimento de excelência aos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU).

Aperfeiçoamento

Na última sexta-feira (24/05), foi realizado, também na OABR, um curso sobre prevenção e atuação em emergências médicas no consultório odontológico. A aula, com partes teórica e prática, foi ministrada pelo Tenente Dentista Daniel Alexandre de Sousa Ribeiro, do próprio efetivo, e destinada aos dentistas e auxiliares da clínica de cirurgia oral.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER