ESPAÇO AÉREO

Nova edição da Revista Aeroespaço já está disponível on-line

Publicação é feita pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo e trouxe como destaque o trabalho da Organização Militar em Brumadinho
Publicada em: 10/05/2019 16:10
Imprimir
Fonte: DECEA, por Daisy Meireles
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli

A 71ª edição da revista Aeroespaço, produzida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), já está disponível on-line. O destaque da publicação é o trabalho do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (1º GCC) na tragédia de Brumadinho. A unidade montou uma estrutura para gerenciar o tráfego aéreo na região, dando suporte e garantindo a segurança das aeronaves envolvidas na busca às vítimas do rompimento da barragem, ocorrido no dia 25 de janeiro.

Outra reportagem da edição é sobre o sucesso do Programa Forças no Esporte (PROFESP) no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), que atende a 500 estudantes da rede estadual de ensino de Curitiba (PR) e cidades vizinhas. Criado em 2015, o PROFESP contribui para mudar a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A revista também inclui pautas operacionais relacionadas ao controle de tráfego aéreo, como implementação de ações, medidas e tecnologia que devem aumentar a segurança, economia e eficiência na prestação de serviços à sociedade. 

Para ler a nova edição da revista Aeroespaço, clique aqui.

Foto: Fábio Maciel / DECEA