INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe a visita do Advogado-Geral da União

Secretário Executivo da Casa Civil também participou da reunião
Publicada em: 02/05/2019 18:47
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (02/05), em Brasília (DF), o Advogado-Geral da União, Ministro André Luiz de Almeida Mendonça, e o Secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini. O objetivo foi estreitar os laços entre as instituições.

“É muito importante essa visita para que haja um fortalecimento das relações institucionais e possamos tratar de assuntos de interesses comuns”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro do Ar Bermudez.

O Ministro conheceu também a Consultoria Jurídica-Adjunta do Comando da Aeronáutica (COJAER), órgão de execução setorial da Advocacia-Geral da União (AGU) que possui diversas atribuições, entre elas, assessorar o Comandante da Aeronáutica em assuntos de natureza jurídica e exercer a coordenação e supervisão dos órgãos jurídicos das organizações do Comando da Aeronáutica (COMAER) e suas entidades vinculadas.

“Nós estamos à disposição da Força Aérea Brasileira, no sentido de auxiliar na construção dos projetos relevantes que a Instituição tem para o país. É uma honra trabalhar com a FAB, que tem um grupo de profissionais entre os mais capacitados do país. Os processos que recebemos da Força Aérea já vêm muito bem instruídos com toda a preparação técnica, o que facilita o assessoramento jurídico que nós temos que prestar”, destacou o Ministro.

AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) é uma instituição pública que tem como objetivo a representação da União no campo judicial e extrajudicial, sendo-lhe, ainda, reservadas as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo, nos termos do Artigo 131 da Constituição Federal.

Fotos: Sargento Bianca Viol