SAÚDE

Hospital de Campanha da Aeronáutica realiza mais de 4 mil atendimentos em MG

Em cinco dias, a comunidade de Lagoa Santa (MG) teve atendimento médico, odontológico e exames oferecidos pela FAB
Publicada em: 30/04/2019 09:15
Imprimir
Fonte: CIAAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Monteiro

Mais de 4 mil atendimentos médicos, odontológicos e procedimentos foram realizadosO Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCAMP), instalado na cidade de Lagoa Santa (MG), realizou cerca de 4 mil atendimentos e procedimentos em cinco dias. A atividade, que fez parte do treinamento em saúde operacional dos médicos, dentistas e farmacêuticos em formação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), encerrou na última sexta-feira (26/04). 

Foram mais de 20 especialidades médicas e odontológicas disponibilizadas à população lagoa-santense, além de exames laboratoriais e de imagem. Atendimento psicológico, assistência social e religiosa também foram ofertados. Ao longo da semana, aconteceu a distribuição gratuita de cerca de 20 mil medicamentos para a população. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa, a instalação do Hospital de Campanha envolveu mais de 150 profissionais. 

Exames, como o de Raio-X, também foram oferecidos à populaçãoMaria Aparecida da Silva, de 57 anos, acompanhou o pai em atendimento fisioterápico no Hospital de Campanha. “Fico muito grata pelo atendimento realizado aqui. Meu pai foi atendido pelo fisioterapeuta com atividades específicas, pois ele tem problema na coluna. Vocês estão de parabéns pelo excelente atendimento", disse.

O futuro oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), fisioterapeuta Tiago Ibiapina (25), juntamente com os militares em formação da especialidade de Serviço Social, desenvolveram atividades com os idosos que foram atendidos no HCAMP. “Para mim, tudo isso é novo. A estrutura montada me surpreendeu positivamente e espero atender aos pacientes da melhor forma possível, pois esse é o nosso objetivo aqui", afirmou. 

Fotos: Soldados Ramno e De Melo / CIAAR

imagens/original/38401/hcamp19padre.jpg
imagens/original/38401/hcamp19transporte.jpg
imagens/original/38401/hcamp19triagem.jpg