INTEGRAÇÃO

FAB transporta voluntários de saúde para atendimentos no interior da Bahia

A 19ª edição do mutirão social Voluntários do Sertão conta com o apoio de duas aeronaves da FAB
Publicada em: 27/04/2019 16:42
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea e Voluntários do Sertão
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Landenberger

A Força Aérea Brasileira (FAB) empregou duas aeronaves para apoiar a 19ª edição do mutirão social Voluntários do Sertão, na manhã deste sábado (27). Um C-130 Hércules do Esquadrão Gordo (1º/1º GT) e um C-99 do Esquadrão Condor (1º/2º GT) saíram de Ribeirão Preto (SP) com destino a Vitória da Conquista (BA) levando a bordo profissionais de saúde voluntários que irão realizar atendimentos entre os dias 28 de abril a 5 de maio na cidade de Poções (BA). Dos 350 voluntários que participarão da ação neste ano, cerca de 250 vão voar com a FAB.

Durante o período, voluntários realizarão atendimentos médicos, odontológicos e sociais para população da cidade de Poções de pelo menos outros nove municípios da região.

O Fundador e Presidente da Organização Social, Doreedson Pereira, explica que essa não é a primeira vez que a FAB apoia o translado dos voluntários e destaca que a parceria é fundamental. "Todo esse trabalho social do Voluntários do Sertão só é possível graças a confiança e apoio dos profissionais voluntários e de empresas parceiras. E uma etapa muito importante - eu diria crucial - para a realização desse mutirão do bem é o apoio da Força Aérea Brasileira. Seria praticamente impossível realizar o transporte dos mais de 350 voluntários sem esta importante ajuda. Em nossos 19 anos de história, a FAB nos presenteia com sua participação já há alguns anos e tem estado presente em todas as últimas edições. É inegável que viajar nos aviões da FAB também é um ponto emocionante a todos os voluntários, que  - assim como eu - sentem-se privilegiados em contar com nossos heróis da aviação viabilizando o transporte da nossa equipe", afirmou. 

O Comandante da aeronave C-99, Capitão Aviador Marcelo de Oliveira Faria, ressaltou o orgulho por fazer parte da missão. "Nós ficamos muito honrados por colaborar com este projeto tão altruísta. A FAB está aqui para apoiar a população e ajudar na qualidade de vida das pessoas, cumprindo a missão de integrar o território nacional. Levar os médicos e demais profissionais da saúde para esta missão  realmente nos enche de orgulho. Estamos aqui em uma parceria mutua", concluiu.

Fotos: Divulgação Voluntários do Sertão