LAAD

FAB realiza mais de 50 reuniões em três dias da feira de segurança e defesa

Objetivo dos encontros é fomentar a indústria nacional e conhecer novas tecnologias
Publicada em: 04/04/2019 17:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Comando da Aeronáutica realizou mais de 50 reuniões ao longo dos três primeiros dias da Feira de Segurança e Defesa - LAAD 2019, que se encerra nesta sexta-feira (05/04), no Rio de Janeiro (RJ). Foram abordados assuntos como cooperação, intercâmbio de estudo e formação, treinamento operacional, troca de informações operacionais, de manutenção e logísticas para as áreas de aviação militar e de controle do espaço aéreo.

“A LAAD é uma oportunidade para a FAB apresentar sua capacidade de desenvolver e conduzir projetos de alta tecnologia que contribuirão para o incremento da base industrial de defesa”, afirmou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. 

De acordo com o Coronel Aviador Helcio José Jasiocha Soares, membro da equipe de Coordenação da FAB na LAAD, o evento abre oportunidades para fortalecer os laços entre as nações e a confiança mútua. “As visitas permitem troca de informações. Aqui temos condições de conhecer novas tecnologias, produtos e empresas, visando fomentar o comércio com os diversos países”, afirmou.

Reuniões

Os delegados, representantes oficiais da FAB, também cumpriram uma agenda intensa com cerca de 80 visitas às empresas nacionais e internacionais. São oito delegados realizando visitas diárias com o objetivo de conhecer e mapear o que cada indústria tem a oferecer.

O Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Comando-Geral de Apoio (COMGAP), o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Comando de Preparo (COMPREP), a Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), o Comando Geral do Pessoal (COMGEP) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) também realizaram cerca de 20 reuniões com empresas para atualização de projetos e entendimento de tecnologias.

Projetos

Dentre os projetos estratégicos da FAB apresentados na feira, estão a nova aeronave de combate F-39 Gripen, o novo avião multimissão KC-390 e o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). Estes projetos incorporam a concepção da Dimensão 22, que enfatiza a área em que a Força Aérea é responsável por Controlar, Defender e Integrar o país.

Fotos: Cabo André Feitosa / CECOMSAER

Confira o vídeo com mais informações sobre a FAB na LAAD.