FUMAÇA

Esquadrilha realiza quatro demonstrações em Santa Catarina

Confira as cidades e os dias das apresentações
Publicada em: 03/04/2019 16:29
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Monteiro

A primeira demonstração será nesta quinta-feira em ItuporangaA Esquadrilha da Fumaça realiza, a partir desta quinta-feira (04/04), demonstrações em quatro cidades de Santa Catarina na primeira série de apresentações pela região Sul do país este ano. São elas: Ituporanga, São Francisco do Sul, Blumenau e Balneário Camboriú.

Ituporanga, a primeira cidade a receber a demonstração, está localizada a aproximadamente 170 km da capital Florianópolis e é palco da maior festa agrícola de Santa Catarina, a Expofeira Nacional da Cebola, que está em sua 25ª edição. Às 15h30 desta quinta-feira (04/04), decolando da cidade de Navegantes, os sete aviões da Esquadrilha da Fumaça dão início ao show aéreo que tem duração aproximada de 35 minutos, com 50 manobras e acrobacias.

“Posso garantir que a presença da Esquadrilha da Fumaça aqui na nossa região será um sucesso. Tê-los aqui no dia em que se inicia a Festa da Cebola é fantástico. Tenho certeza que as acrobacias que os pilotos realizarão lá no céu ficarão registradas na memória de todos nós”, destaca o presidente da Comissão Central Organizadora, Adriano Velho.

A demonstração dura 35 minutosNa sexta-feira (05/04), o Esquadrão decola novamente da cidade de Navegantes rumo a São Francisco do Sul, no norte do estado. A demonstração abre os eventos em comemoração aos 172 anos da cidade, a partir das 16h, no Centro Histórico, com concentração do público no Aterro da Babitonga.

O terceiro dia do esquadrão em Santa Catarina é na cidade de Blumenau, a 150 km de Florianópolis. Desta vez, a comemoração fica por conta do Aeroclube da cidade, que completa seus 78 anos de fundação e abre os portões com o 2º FlyIn Blumenau. A demonstração tem início às 15h30. "Todo ano a gente tenta preparar uma grande festa, mas a presença da Esquadrilha da Fumaça traz uma maior magnitude na comemoração desses 78 anos", afirma o gestor de segurança operacional, Diego Zibetti.

Finalizando a agenda, a Fumaça realiza demonstração, neste domingo (07/04) às 16h, na Praia Central de Balneário Camboriú. O Secretário Interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, afirma que será um momento especial para a cidade e região, assim como para os turistas. “É um evento que resgata o nosso patriotismo”, diz ele.

Serviço:

Esquadrilha da Fumaça

Ituporanga: Quinta-feira (04/04), às 15h30

São Francisco do Sul: Sexta-feira (05/04), às 16h

Blumenau: Sábado (06/04), às 15h30

Balneário Camboriú: Domingo (07/04), às 16h

Fotos: Tenente Lemos e Suboficial Ribeiro / EDA