EVENTO

Comandante da Aeronáutica participa do I Workshop 2019 do COMPREP

Evento tem como objetivo o intercâmbio de ideias entre representantes de diversas Organizações Militares da FAB
Publicada em: 19/03/2019 22:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta terça-feira (19/03), do I Workshop 2019 do Comando de Preparo (COMPREP), na Base Aérea de Florianópolis. O evento contou com a presença do Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, entre outros Oficiais-Generais e autoridades da Força Aérea Brasileira (FAB).

O objetivo é fazer a coordenação das diretrizes e ordens do Comandante de Preparo com as unidades subordinadas, promovendo um intercâmbio de ideias e experiências que fortaleçam o estudo, a segurança de voo, o treinamento das equipagens e o desenvolvimento de doutrinas voltadas às atividades aéreas e de defesa no Comando da Aeronáutica.

“É necessário que ocorra a priorização do aprimoramento operacional e das atividades finalísticas em relação às atividades de gestão e suporte e que o planejamento e execução das ações no âmbito da Força Aérea estejam orientados ao permanente estado de prontidão operacional e à capacidade de projetar o poder aeroespacial estratégico, de forma a fazer frente às ameaças aos interesses nacionais", destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O evento começou nessa segunda-feira (18/03) e segue até a próxima quinta-feira (21/03) debatendo diversos temas, como: Análise Crítica de Segurança de Voo, Processo de Preparo Operacional, Metodologia de Revisão de Publicações, Projeto do Sistema Integrado de Segurança das Instalações e Acompanhamento do Plano de Ação.

“Nessas reuniões, nós antevemos ações do ano em curso e até para anos vindouros a partir de um controle do que estamos fazendo e dos resultados que nós estamos gerando”, especificou o Tenente-Brigadeiro Egito.

O Comando de Preparo tem como missão preparar meios de Força Aérea, sob sua responsabilidade, a fim de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional.

 

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER