DIA DO ESPECIALISTA

Escola de Especialistas de Aeronáutica realiza Dia do Pequeno Especialista

Evento faz parte das comemorações referentes ao Dia do Especialista, comemorado em 25 de março
Publicada em: 16/03/2019 11:00
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Landenberger

As comemorações alusivas ao Dia do Especialista na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), já começaram: nessa quarta-feira (13) foi realizado um evento voltado para a família dos militares, especialmente as crianças - o Dia do Pequeno Especialista. A programação ocorreu em dois períodos, matutino e vespertino, para possibilitar a participação no contraturno escolar.

As crianças fizeram parte da parada diária e conheceram aeronaves históricas que compõem o cenário da escola. A primeira foi o helicóptero UH1H (conhecido como “Hzão”), que fica exposto próximo ao Centro de Treinamento de Especialistas (CTE). A ansiedade e animação para entrar na aeronave era muito forte em todas as crianças: “Mãe, muito legal dirigir esse helicóptero, eu gostei bastante”, comentou a pequena Beatriz Lira Pontes, de apenas cinco anos, após registrar sua foto na aeronave. O outro helicóptero visitado foi o Bell Helicóper, que fica em frente ao refeitório dos Suboficiais e Sargentos da unidade.

O grupo assistiu à apresentação da Banda de Música da EEAR e pôde conhecer cada um dos instrumentos musicais, ouvir o tema de vários desenhos animados entoado pelos músicos e, ainda, participar de uma gincana, que garantiu o entrosamento entre as crianças. Ao final, os pequenos visitaram as seções de trabalho dos pais.

“Essa é uma ação simples, porém bastante valorosa para o efetivo da Organização, pois promove a integração da família do militar com seu ambiente de trabalho. Isso faz com que os filhos se sintam mais próximos, mais importantes e tenham um momento de descontração e de lazer onde seus pais trabalham”, comentou o coordenador da ação, Tenente Mateus Candiani, Relações Públicas da EEAR.

Fotos: Soldado Charleaux / EEAR