ESPORTE

Academia da Força Aérea participa de campeonato de Voo a Vela

A Equipe conquistou a segunda e terceira posições na Classe Racing
Publicada em: 16/03/2019 10:30
Imprimir
Fonte: Academia da Força Aérea, por Tenente Vanessa
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Landenberger

A Esquadrilha de Voo a Vela da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), participou entre os dias 1º e 5 de março do 61º Campeonato Sudeste de Voo a Vela, realizado na cidade de Tatuí (SP).

A competição reuniu cerca de 20 pilotos com o desafio de navegar centenas de quilômetros na maior velocidade média possível em planadores. Foram disputadas as classes Open, Racing, Clube e Kw-1, regidas de acordo com as normas contidas no Manual Esportivo da Federação Brasileira de Voo a Vela e nos Procedimentos Locais. Ao todo, participaram seis cadetes e dois oficiais em dois planadores.

Segundo o Comandante da Esquadrilha, Capitão Aviador Eduardo Augusto Montenegro Duque, os voos e o convívio entre pilotos mais experientes agregaram relevantes conhecimentos à formação dos cadetes.

A Equipe conquistou a 2ª e a 3ª posições na Classe Racing"A constante necessidade de tomadas de decisão complexas propiciaram oportunidades únicas de aprendizado sobre meteorologia, aerodinâmica, performance de aeronaves e tráfego aéreo, não obstante os militares desenvolveram técnicas de pilotagem e estratégias para mitigar riscos visando à segurança de voo”, afirma.

A Equipe da AFA conquistou a 2ª e a 3ª posições na Classe Racing.