PARAQUEDISMO

Equipe Falcões conquista primeiro lugar da Copa Brasil de Precisão de Aterragem

Competição no Rio de Janeiro (RJ) contou com 16 diferentes times
Publicada em: 28/02/2019 16:45
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Capitão Landenberger

A equipe de salto livre da Força Aérea Brasileira (FAB) - Equipe Falcões, sagrou-se campeã por equipe e individual da Copa Brasil de Precisão de Aterragem Edição 1/2019, realizada no Clube Céu, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 7 e 8 de fevereiro.

Na competição, que contou com a participação de 16 diferentes times, o grupo de atletas da FAB, formado pelo Major Aviador Diego Gabriel da Silva, Major de Infantaria Michel Marconi Ramos, Tenente Especialista Rodrigo Gonçalves, Suboficial Roberto Carvalho de Souza e Sargento Antonio Augusto Santos, ficou em primeiro lugar.

A prova consiste em um salto a 3.600 pés de altura. O competidor precisa navegar seu paraquedas para pousar em uma espécie de prato eletrônico, que tem 16 centímetros de raio. No meio desse dispositivo, existe um alvo chamado “mosca”, que mede 2 centímetros de raio. Aquele que se aproxima mais do centro, recebe menos pontos. Ao final de seis saltos, vence o paraquedista que conquistar a menor pontuação.

“A disputa foi muito acirrada, mas com o nosso treinamento, visando às competições nacionais e internacionais desse ano, nós conseguimos conquistar mais essa vitória”, destacou o Tenente Gonçalves.

Os militares da FAB ainda alcançaram o pódio na modalidade individual, com o Tenente Gonçalves em primeiro lugar, o Sargento Antonio em segundo e o Major Marconi na terceira posição.

Fotos: Suboficial Joelson