INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe representante da UNESCO no Brasil

Reunião discutiu possíveis parcerias futuras
Publicada em: 26/02/2019 18:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta terça-feira (26), em Brasília (DF), a visita da diretora do Escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Brasília e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto. O objetivo foi estreitar laços entre as duas instituições.

Durante a reunião, foram destacados diversos temas que podem ser trabalhados em futura parceira, como a formação e a gestão de pessoas, o acesso à informação e a banda larga.

"A UNESCO atua em projetos cooperativos em diversas áreas e a visita possibilitou a identificação de pontos em comum que podem ser compartilhados com a Força Aérea em parcerias", ressaltou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Marlova Noleto foi nomeada como diretora do Escritório da UNESCO em Brasília em julho do ano passado, mas já ocupava o cargo interinamente desde maio de 2017. Ela é mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre (RS). Foi presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e, em 1999, entrou na UNESCO no Brasil como oficial de projetos. De acordo com ela, a visita foi produtiva. "Saímos daqui muito satisfeitos, pensando em formas de iniciar uma cooperação entre a Força Aérea Brasileira e a UNESCO no Brasil", destacou.

A UNESCO é uma agência especializada das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura. As prioridades programáticas no país se definem pela identificação dos desafios conjunturais brasileiros, nos quais a organização fundamenta seus objetivos estratégicos para cada uma de suas áreas temáticas: Educação, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Naturais, Cultura, e Comunicação e Informação.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER