SELEÇÃO

FAB abre inscrições para 180 vagas ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Inscrições iniciam nesta quinta (04) e seguem até 23 de abril; inscreva-se
Publicada em: 04/04/2019 10:30
Imprimir
Fonte: DIRENS
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Landenberger

Inscrições para ingresso na EPCAR seguem até o dia 23/04A Aeronáutica abriu, nesta quinta-feira (04), as inscrições dos candidatos ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar. O candidato que busca uma das 180 vagas tem até o dia 23/04/2019 para se inscrever. Para isso, basta clicar aqui. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Foram destinadas vagas aos candidatos dos sexos masculino e feminino. Para ser matriculado no curso, é preciso cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas deste exame, como não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31/12/2020, além de ter concluído, na data da Concentração Final do certame, em janeiro de 2020, o Ensino Fundamental do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas, conforme Instruções Específicas.

As provas escritas ocorrerão no dia  07/07/2019. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), no dia 18/01/2020, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno fará jus aos certificados de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Para obter mais informações, consulte o edital na página da Força Aérea Brasileira.