ESPORTE

Sargentos da FAB destacam-se em Grand Slam de Taekwondo

Três atletas de alto rendimento da FAB participaram da competição no Rio de Janeiro
Publicada em: 13/02/2019 14:30
Imprimir
Fonte: CDA, por Ten Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria - Revisão: Capitão Landenberger

Com o primeiro lugar no pódio, os atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) foram destaque no Grand Slam de Taekwondo realizado, no fim de semana (10/02), no Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ).

Os sargentos Maicon Andrade, medalhista Olímpico em 2016, João Pedro Chaves, medalha de bronze no Mundial Militar 2018, e Caroline Gomes dos Santos, medalha de bronze no Mundial Militar 2018, conquistaram a medalha de ouro na competição que vale como seletiva para a Seleção Brasileira na temporada. Os atletas farão parte da seleção que disputará o Mundial, entre os dias 15 e 19 de maio, na cidade de Manchester, na Grã-Bretanha.

De olho nos Jogos Olímpicos de 2020, o Sargento Maicon falou sobre suas próximas competições. “Conquistar a vaga na seleção é muito importante, a minha próxima missão será em fevereiro no US OPEN, em Las Vegas. A competição vale 20 pontos no ranking e, após essa, embarco para o classificatório dos Jogos Panamericanos de 2019”, disse.

A Confederação Brasileira de Taekwondo realizou, também no fim de semana, a cerimônia Melhores do Ano 2018 de Taekwondo. No evento, que contou com presença de atletas, técnicos e personalidades do esporte, o Sargento Maicon Andrade recebeu o Prêmio de Atleta da Galera 2018.