CIDADANIA

Ala 4 encerra as atividades do Programa Forças no Esporte 2018

O projeto atendeu mais de 100 crianças da região de Santa Maria (RS), com idade entre 10 e 14 anos
Publicada em: 20/12/2018 15:45
Imprimir
Fonte: Ala 4
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

O encerramento das atividades do ano de 2018 do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Ala 4, localizada em Santa Maria (RS), ocorreu nessa segunda-feira (17). Além dos jovens atendidos pelo programa, o evento contou com a participação do Comandante da Ala 4, Coronel Aviador Élison Montagner; da Secretária Adjunta de Educação, Maria Goretti Rocha Farias, entre outros profissionais ligados ao PROFESP.

Na oportunidade, os presentes puderam assistir à apresentação de uma retrospectiva das atividades desenvolvidas em 2018, além de uma apresentação do Coral PROFESP, com a execução de três canções preparadas especialmente para a cerimônia de encerramento. Houve, ainda, a entrega de certificados aos alunos que deixam o programa por terem concluído o ensino fundamental e seguirem para o ensino médio em outras escolas.

Ao final do evento, os militares e civis da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria, que "adotaram" voluntariamente as crianças do projeto, realizaram a entrega de presentes.

Em 2018, o projeto atendeu mais de 100 crianças, com idade entre 10 e 14 anos, que vivem em vulnerabilidade social, residem próximas à Organização Militar (OM) e fazem parte da rede municipal de ensino. Com o desenvolvimento do PROFESP, as crianças passam a ter uma rotina dentro da OM, com participação em diversas atividades, como aulas de reforço nas disciplinas de matemática, física e língua portuguesa; teoria de ordem unida; civismo; hinos e canções; além de passeios culturais e pedagógicos.

Fotos: Soldado Mauricio