PREMIAÇÃO

Militares da FAB recebem Prêmio Brasil Olímpico

Entre os grandes nomes do cenário esportivo estão os Sargentos Arthur Zanetti, da Ginástica Artística, e Ana Sátila, da Canoagem Slalom
Publicada em: 19/12/2018 17:30
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Capitão Landenberger

Sete militares da Força Aérea Brasileira (FAB) receberam o Prêmio Brasil Olímpico (PBO), na noite de terça-feira (18), por terem se destacado como os Melhores Atletas de 2018 em suas modalidades desportivas. A premiação foi criada em 1999 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para reconhecer os grandes nomes do cenário esportivo do Brasil em diversas categorias olímpicas.

Nesta 20ª edição do PBO, ocorrida na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), os militares da FAB vencedores foram: o Coronel Aviador da Reserva Júlio Almeida, no Tiro Esportivo; os Sargentos Gabriel Santos e Pedro Spajari, na Natação (Revezamento); o Sargento Darlan Romani, no Atletismo; a Sargento Ana Sátila, pela Canoagem Slalom; o Sargento Marcus D´Almeida, pelo Tiro com Arco; e o Sargento Arthur Zanetti, na Ginástica Artística. 

A Sargento Ana Sátila ainda concorreu ao Prêmio de Melhor Atleta Feminino 2018. Já o Sargento Arthur Zanetti concorreu ao Troféu Atleta da Torcida e, ainda, foi um dos destaques da noite ao entregar a premiação a outros atletas homenageados.

O Prêmio

O PBO é a principal honraria do desporto nacional - considerada o "Oscar" do Esporte - e tem por objetivo homenagear os melhores atletas, técnicos e personalidades que tenham contribuído, ao longo do ano, para o crescimento do esporte no Brasil.

Fotos: Suboficial BFT Ricardo