Homenagem

Comandante da FAB recebe Ordem do Mérito da Segurança Pública e Ordem Nacional

Além de integrantes das Forças Armadas, autoridades civis também foram agraciadas
Publicada em: 12/12/2018 17:33
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos

Cerimônia da Ordem do Mérito da Segurança Pública, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF)Nesta quarta-feira (12), o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, foi condecorado com a Medalha Ordem do Mérito da Segurança Pública e com a Medalha Ordem Nacional Barão de Mauá. A primeira distinção é uma homenagem do Ministério da Segurança Pública e a segunda, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Os eventos ocorreram em Brasília (DF) e contaram com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

Ministro Raul Jungmann entrega medalha ao Comandante da FABA insígnia Ordem do Mérito da Segurança Pública, criada em setembro de 2018, é um reconhecimento a quem contribuiu com serviços prestados aos objetivos do Ministério. O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho; o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Major-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, além de outras autoridades civis e militares, foram homenageados durante a solenidade no Palácio da Justiça.

Tenente-Brigadeiro Rossato recebe Ordem Nacional Barão de Mauá, no Palácio do PlanaltoJá no Palácio do Planalto, ocorreu a imposição da Ordem Nacional Barão de Mauá. Criada em outubro de 2018, a Ordem é uma homenagem àqueles que tenham prestado relevantes contribuições à indústria, ao comércio exterior e aos serviços do país. De acordo com o Ministro do MDIC, Marcos Jorge de Lima, o momento é de reconhecimento. “É um agradecimento a todos que, de alguma forma, contribuíram para que o Brasil caminhasse na direção de um setor produtivo, mais competitivo e relevante”, afirmou.

Além do Comandante da FAB, receberam a comenda do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, além de autoridades civis e militares das Forças Armadas.

Após receber as duas condecorações, o Tenente-Brigadeiro Rossato afirmou ser um reconhecimento para toda a Força. “Eu entendo que as comendas são um reconhecimento às diversas contribuições que o Comando da Aeronáutica tem feito junto ao governo federal. Para toda a nossa tropa, isto é importante, pois é a confirmação de que nós fizemos bem a nossa parte”, disse.

Fotos: Cabo André Feitosa/ CECOMSAER