EVENTO

Ala 9 promove Portões Abertos na capital paraense

Visitantes conhecerão de perto as atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira na região
Publicada em: 30/11/2018 15:50
Imprimir
Fonte: Ala 9
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

A Ala 9, localizada em Belém (PA), abre as suas portas para a população, no próximo domingo (02) das 9h às 17h, e promove um dia repleto de atrações para a família paraense. É o tradicional “Portões Abertos”, evento em que a comunidade tem a oportunidade de conhecer o trabalho dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia Oriental.

Durante a programação, o público irá conferir de perto uma exposição de aviões e helicópteros militares e civis, assistir a demonstrações operacionais e de paraquedismo, e conhecer trabalhos de aeromodelismo e plastimodelismo. O evento também contará com estandes institucionais da FAB e das demais Forças Armadas e Auxiliares da região, além de ações cívico-sociais com orientações de saúde para os visitantes.

Uma das atrações deste ano é o caça F-5, principal aeronave de defesa aérea do Brasil e que esteve presente em diversas missões de segurança para o país, como os Jogos Olímpicos, em 2016, e a Copa do Mundo, em 2014. A aeronave está prevista para chegar por volta das 11h30.

A entrada é gratuita, mas a FAB estimula a solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada do evento que serão doados para instituições de caridade. Os visitantes que fizerem a doação, automaticamente, concorrerão a um sorteio para fazer um voo panorâmico sobre a capital paraense.

O Portões Abertos faz parte do calendário anual da FAB em todo o país. O evento também contará com toda a infraestrutura, como praça de alimentação, shows musicais e espaço para as crianças. Em Belém, a última edição ocorreu em 2016, quando reuniu cerca de 20 mil pessoas.

Serviço:

Portões Abertos 2018

Data: 02 de dezembro (domingo), das 9h às 17h

Local: Ala 9 (antiga Base Aérea de Belém)

Endereço: Avenida Arthur Bernardes, S/N. Bairro Val-de-Cans – Belém (PA)

Entrada: gratuita, com sorteio de voo panorâmico para quem doar alimentos não perecíveis