EVENTO

Comandante-Geral do Pessoal realiza palestra para Oficiais-Alunos da Escola de Guerra Naval

Futuro Comandante da Aeronáutica abordou o tema “A Força Aérea Brasileira”
Publicada em: 27/11/2018 13:25
Imprimir
Fonte: COMGEP, por Tenente Eliaine
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O futuro Comandante da Aeronáutica e atual Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, realizou, nessa segunda-feira (26), uma palestra no Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (CEMOS), na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ). A palestra foi assistida pelos oficiais superiores da Marinha do Brasil e de nações amigas, como Argentina, Bolívia, Estados Unidos, França e Peru.

O Oficial-General abordou o tema “A Força Aérea Brasileira”, ressaltando a criação da Força, seu papel perante a sociedade e os processos de Reestruturação necessários para a modernização administrativa e operacional.

O evento faz parte da atividade curricular do curso, como um momento para apresentar e debater assuntos relacionados aos diversos setores da Administração Pública. “A palestra colaborou bastante para a formação dos Oficiais-Alunos do Curso do CEMOS, uma vez que podemos conhecer mais sobre a reestruturação passada pela FAB, ao ingressar na sua quarta geração. Durante o curso, aprendemos que, cada vez mais, a interoperabilidade entre as três Forças se faz necessária. E, para que isso seja possível, é fundamental que conheçamos as estruturas do Exército Brasileiro e da FAB, e a forma como operam”, afirmou o Capitão de Fragata José Assunção Chaves Neto.

Ao final, o Tenente-Brigadeiro Bermudez respondeu às perguntas dos Oficias-Alunos. Ele também recebeu o certificado de palestrante e os agradecimentos do Diretor da Escola de Guerra Naval, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior.

 

Fotos: Sargento Marcos