TECNOLOGIA

Conheça o FABCAST: o novo canal de informações da Força Aérea

Na plataforma, o usuário tem acesso a todo conteúdo produzido pela Rádio Força Aérea
Publicada em: 14/11/2018 18:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

A Rádio Força Aérea agora disponibiliza todo conteúdo produzido pela emissora por meio do FABCAST. O dispositivo, em formato de podcast, compartilha os arquivos de áudio que podem ser acessados e ouvidos todos os dias e a qualquer hora, por meio da plataforma do Spotify.

Programas, entrevistas, matérias, curiosidades e datas comemorativas são alguns dos conteúdos que o usuário poderá acessar, além de notícias sobre a Força Aérea Brasileira (FAB), o Brasil e o mundo.

“Os podcasts criam uma espécie de rádio virtual, de acordo com as características de cada ouvinte. Assim, os interessados poderão acessá-los quantas vezes quiser”, explica a responsável pela Rádio Força Aérea, Tenente Raquel Alves.

Antes, só era possível acompanhar os conteúdos acessando o site da rádio. Agora, o usuário poderá dar um play ou baixar para ouvir no computador ou no dispositivo móvel quando desejar. “O podcast vem para ajudar a aproveitar o tempo disponível e aumentar a produtividade diária. Assim, ampliamos ainda mais toda a divulgação dos conteúdos da rádio, projetando cada vez mais o trabalho da Força Aérea Brasileira”, destacou o Adjunto da Subdivisão de Produção e Divulgação do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Major Aviador Mário Alle.

Uma das vantagens do podcast é a baixa taxa de transferência de banda larga. Não consome tanto como os vídeos, o que resulta em economia no uso dos dados da operadora de telefonia móvel.

Para conhecer o FABCAST da Rádio Força Aérea no Spotify, clique aqui. Você também pode acessar a rádio na internet, por meio do endereço eletrônico www.fab.mil.br/radio.

 Ouça aqui o FABCAST.