FUMAÇA

Esquadrilha se apresenta na região Sul neste fim de semana

Nos dias 9 e 10 de novembro, as cidades de São Francisco do Sul (SC) e Araucária (PR) receberão a demonstração aérea
Publicada em: 08/11/2018 10:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

Nesta sexta-feira (09), os catarinenses poderão conferir a apresentação com as sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, na Orla do Babitonga, a partir das 16h, no centro histórico de São Francisco do Sul (SC), com concentração no aterro do Mercado Público. O evento faz parte das comemorações dos 150 anos da Alfândega da Receita Federal do Brasil na cidade, além dos 100 anos da Capitania dos Portos.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve na cidade foi em 1995, quando, ainda, se apresentava com as aeronaves T-27 nas cores vermelha e branca e, agora, o público poderá conferir de perto as manobras com o modelo A-29 Super Tucano, que passou a operar na Fumaça em 2015.

Já no próximo sábado (10), a demonstração será na cidade de Araucária (PR), a apenas 30 quilômetros de distância da capital Curitiba, em comemoração alusiva à Proclamação da República. O evento ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bíblia, onde o público poderá conferir, pela primeira vez, as manobras da Esquadrilha da Fumaça sobre a cidade, em aproximadamente 30 minutos de demonstração aérea.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site www.fab.mil.br/eda. Para mais detalhes, acompanhar a rotina da Fumaça e mais informações sobre as demonstrações, acesse também as mídias sociais oficiais no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

Serviço:

Demonstração da Esquadrilha da Fumaça

Data: sexta-feira (09), às 16h

Local: Orla do Babitonga, em São Francisco do Sul (SC)

Data: sábado (10), às 15h

Local: Praça da Bíblia, em Araucária (PR)

 

Foto: Suboficial Ribeiro