INSTITUCIONAL

Comandante da FAB fala sobre os resultados da Reestruturação em Anápolis (GO)

Foram enfatizados os projetos estratégicos que serão sediados na Ala 2, como o KC 390 e o F-39 Gripen
Publicada em: 01/11/2018 16:30
Imprimir
Fonte: Ala 2, por Tenente Bárbara
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, realizou, nessa terça-feira (30), uma palestra sobre os resultados da Reestruturação da FAB para os militares e civis da Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GO). O oficial-general começou apresentando um histórico da Força, sua evolução ao longo dos 77 anos de existência e as mudanças pelas quais passou.

Foi ressaltado pelo Comandante que o processo de Reestruturação, que ocorre desde 2015, tem foco em promover a excelência administrativa e a modernização operacional. Durante a palestra, foram apresentadas as novas estruturas dos Grandes Comandos e os resultados preliminares da concentração de atividades administrativas e do foco dos órgãos operacionais apenas na atividade-fim.

Outro assunto abordado foi o incentivo do alto-comando para a qualificação dos militares de carreira que poderão se especializar nas diversas áreas da Aeronáutica.

Em relação à Ala 2, o Tenente-Brigadeiro Rossato destacou os projetos estratégicos que serão sediados na organização, como o KC-390 e o F-39 Gripen, e todas as mudanças estruturais que já estão sendo realizadas para atender às novas necessidades.