NOTAER

Edição de novembro destaca realização da CRUZEX 2018

Exercício será realizado na Ala 10, em Natal (RN), entre os dias 18 e 30 deste mês
Publicada em: 31/10/2018 11:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

O destaque da edição de Novembro do Notaer é a realização do Exercício CRUZEX 2018, maior treinamento operacional multinacional conjunto sob a responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB). O jornal mostra os preparativos da Ala 10, localizada em Natal (RN), para sediar o treinamento e receber militares do Brasil e de outros 13 países.

Além disso, conheça o trabalho dos militares especialistas em material bélico nos exercícios operacionais. O desempenho deles é fundamental para a segurança dos treinamentos, mesmo naqueles em que não há o emprego efetivo de armamentos. Em 11 de novembro, é celebrado o Dia do Material Bélico da Aeronáutica.

Ainda, confira um balanço atualizado da Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida, que recebe imigrantes vindos da Venezuela através da fronteira com o estado de Roraima. A FAB participa do apoio em Pacaraima (RR) e Boa Vista (RR) para a regularização dos venezuelanos e do processo de interiorização que distribui os imigrantes entre diversos estados do Brasil.

É celebrado também, em novembro, o Dia da Bandeira, e o Notaer traz um gráfico com regulamentos e curiosidades sobre o Pavilhão Nacional.

Foto: Sargento Johnson Barros/CECOMSAER.

Confira essas e outras reportagens no Notaer de novembro.