SAÚDE

Diretoria de Saúde da Aeronáutica inaugura novas instalações no Rio

Solenidade aconteceu no Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro
Publicada em: 19/10/2018 17:15
Imprimir
Fonte: DIRAP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Landenberger

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) inaugurou nova sede no Rio de Janeiro (RJ) no dia 18 de outubro - data em que é comemorado o Dia do Médico. Na ocasião, foi realizado um evento científico, a Jornada Médica, e uma solenidade militar presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

As celebrações iniciaram com a palestra “Como anda a saúde de quem cuida da saúde dos outros?”, ministrada pelo Brigadeiro Médico Ricardo Gakiya Kanashiro, Subdiretor Técnico e de Perícias Médicas da DIRSA. A palestra foi assistida por militares das unidades do Rio de Janeiro e transmitida, ao vivo, para todas as unidades de saúde da Força Aérea Brasileira do país.

O Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel, ao final da palestra, assinou o termo de reativação da Revista da Saúde Aeronáutica, com previsão de lançamento da próxima edição nas comemorações pelo aniversário de criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica, em 3 de dezembro.

Logo após a Jornada Médica, ocorreu a solenidade militar que marcou a inauguração da nova sede da DIRSA, na Ilha do Governador. O ato simbólico contou com o desenlace da fita e com o descerramento da placa, realizados pelo Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Em suas palavras, o Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica destacou a importância dos juramentos médico e militar e que as palavras do Hino da Diretoria sejam o norte para o importante trabalho realizado, que é o de atender pessoas. Já o Diretor de Saúde da Aeronáutica destacou a importância da mudança da DIRSA dentro do processo de Reestruturação da FAB. “Havia chegado o momento de voltarmo-nos para nossa própria Organização. Diante das novidades, reaprendemos a trabalhar como coeso grupo e readequamos inúmeros processos administrativos”, disse o Major-Brigadeiro Miguel.