SOLIDARIEDADE

Organizações da FAB realizam doações de alimentos

Ações vão ajudar a sustentar diversas instituições filantrópicas
Publicada em: 19/10/2018 19:00
Imprimir
Fonte: Ala 7, Ala 2, Ala 5
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

Uma equipe da Ala 7, localizada em Boa Vista (RR), efetuou a entrega de quase 600 kg de alimentos não perecíveis arrecadados no Concerto da Banda de Música da Unidade, realizado no dia 5 de outubro. Na oportunidade, cerca de mil unidades de cadernos e gibis institucionais também foram entregues para mais de 500 crianças que participavam do evento, em homenagem ao Dia das Crianças, promovido pela Associação de Mães Anjos de Luz.

A fundadora e coordenadora do projeto social, Maria das Dores, relatou que a instituição nasceu da sua própria necessidade, que é mãe de uma criança com necessidades especiais. "A proposta era reunir mães para trocarem experiências e ajudarem umas as outras nas atividades do dia a dia", disse. "O nosso projeto expandiu muito nesses dez anos e hoje atendemos mais de nove mil pessoas com deficiências. Dependemos exclusivamente da ajuda das pessoas, como os militares. É um sentimento de que nosso trabalho está sendo reconhecido por uma classe tão representativa da nossa sociedade", afirmou.

O Sargento Thiago Rodrigues Loiola classificou como gratificante a possibilidade de representar a FAB nesse evento e levar um pouco de solidariedade. "É importante que nos coloquemos no lugar dessas pessoas e tenhamos a consciência que, juntos, podemos fazer a diferença. Esse exercício de cidadania faz parte da nossa missão como militares", enfatizou.

Ala 2 doa alimentos para quase 30 instituições filantrópicas

A Ala 2, localizada em Anápolis (GO), entregou para quase 30 instituições filantrópicas do município cerca de nove toneladas de alimentos arrecadados durante o Portões Abertos 2018. A primeira instituição que recebeu os alimentos foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Anápolis, no dia 21 de setembro.

"Essa doação é muito importante para a instituição. Aqui nós temos mais de 150 alunos que almoçam todos os dias e, para isso, precisamos estar sempre com a dispensa cheia. Nós não temos alguém que doe regularmente, então, são ações esporádicas como essa que vão sustentar por um bom tempo a nossa dispensa”, destacou a Diretora da Escola da APAE, Nelma Maria Granja.

Para o Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, esse retorno é como uma prestação de contas para a comunidade. “Nós fazemos esse evento todo ano e a população comparece em peso e contribui com a nossa campanha. Nós temos um serviço social para ajudar nossos militares e, também, as pessoas da sociedade, que contam conosco. É emocionante ver que nossa ajuda faz a diferença", ressaltou.

Ala 5 doa cerca de 11,5 toneladas de alimentos

A Ala 5 doou cerca de 11,5 toneladas de alimentos não perecíveis às instituições assistenciais de Campo Grande, no dia 21 de setembro. Os alimentos foram arrecadados durante o Portões Abertos, ocorrido em 9 de setembro, que reuniu em torno de 40 mil pessoas. Aproximadamente 30 instituições receberam 350kg de alimentos cada uma.

“Essa ação só foi possível acontecer porque a população Sul Matogrossense colaborou trazendo os alimentos nos Portões Abertos. Nós apenas repassamos o que foi doado por essas pessoas”, destacou o Comandante da Ala 5, Brigadeiro do Ar Augusto Cesar Abreu dos Santos.

O Projeto Centro Educacional Cultural Mãe Maria Catarina, responsável por atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi uma das instituições agraciadas. “Agradeço a Guarnição de Aeronáutica de Campo Grande por sempre estar ao nosso lado, contribuindo com o projeto e apoiando a valorização da vida humana”, concluiu a Diretora do Projeto, Maria Santana.