SOLIDARIEDADE

Militares da Ala 9 participam da I Jornada de Doação de Sangue das Forças Armadas

A campanha foi realizada para garantir a manutenção dos estoques da rede hospitalar durante as festividades do Círio de Nazaré
Publicada em: 08/10/2018 17:15
Imprimir
Fonte: Ala 9
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino - Revisão: Capitão Landenberger

Militares da Ala 9, localizada em Belém (PA), participaram da I Jornada de Doação de Sangue das Forças Armadas. A ação, realizada entre os dias 1º e 4 de outubro, também teve a adesão do Comando Militar do Norte (CMN) e do 4º Distrito Naval. Oficiais-Generais das três Forças participaram da abertura da campanha.

Realizada em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), a jornada visa garantir os estoques de sangue da rede hospitalar perto do período das festividades do Círio de Nazaré – festa tradicional que atrai mais de 2 milhões de pessoas para a capital paraense. Nessa época, geralmente, cai o número de doadores.

“Esta ação é uma retribuição pela relação que a sociedade paraense tem com as Forças Armadas e demonstra a nossa integração na região”, pontuou o Comandante da Ala 9, Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos.

Entre os militares que aderiram à ação de incentivo às doações, o soldado Geovane Silva, que já era doador antes de entrar para a Força Aérea Brasileira (FAB), foi um dos que compareceram no primeiro dia da ação. “Tivemos um caso na família que precisou de sangue e, desde então, viramos doadores. Agora, o importante é unir as duas missões: como soldado, consigo ajudar o nosso país e a nação e, como cidadão, consigo ajudar o próximo”, finalizou o militar.

Fotos: Tenente Brenda e Soldado Costa Ribeiro