TECNOLOGIA

Rádio Força Aérea está no Spotify

Na plataforma, você pode acessar o conteúdo dos programas da emissora por meio das playlists
Publicada em: 01/10/2018 17:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

A Rádio Força Aérea já está no SpotifyA Rádio Força Aérea está no Spotify, a famosa plataforma de streaming musical. Nela, o usuário poderá acessar as playlists musicais dos oito programas da emissora, entre eles, o TOP FAB que contém os principais lançamentos musicais; o Senta a Púa, com sucessos do rock nacional e internacional; e o Ponte Aérea, que, a cada semana, faz uma homenagem a um artista ou banda, disponibilizando seus maiores sucessos.

As playlists são atualizadas semanalmente e estão disponíveis para serem acessadas pelo usuário a qualquer momento, tanto pelo celular quanto pelo computador. Posteriormente, Acesse a Rádio Força Aérea por meio do QR Codena plataforma, também vão ser disponibilizados conteúdos jornalísticos em formato de podcast, como notícias sobre a Força Aérea Brasileira (FAB) e informações sobre a história do Brasil e do mundo, além de listas musicais correspondentes às datas comemorativas da FAB, eventos especiais e homenagens.

"O objetivo é divulgar e projetar o trabalho da Força Aérea Brasileira por meio das programações musicais e produções jornalísticas da Rádio. É um canal de interação com o usuário do streaming e também uma plataforma social. Por permitir seguir e compartilhar, através do número de seguidores de cada playlist, saberemos o estilo musical que mais agrada os cadastrados no Spotify", ressaltou a Auxiliar da Rádio Força Aérea FM, Sargento Clara Avelino.

Para conhecer o perfil da Rádio Força Aérea no Spotify, acesse aqui. Você pode acessar também acessar a rádio na internet, por meio do endereço eletrônico www.fab.mil/radio.

Acesse o perfil da Rádio Força Aérea por meio do aplicativo SpotifySpotify

Lançado em 2008, o Spotify conta com planos gratuito e pago, e pode ser usado a partir de celulares (Android e iOS), computadores (PC e Mac) e até em Smart TV. A plataforma tem mais de 180 milhões de usuários ativos e mais de 35 milhões de músicas disponíveis.

"A música permite uma identificação mais profunda e sensitiva com o ouvinte. A intenção é se conectar com as pessoas, além do campo informativo", destacou o Chefe da Subdivisão de Produção e Divulgação do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Tenente-Coronel Bruno Pedra.

Acesse a reportagem do Jornal Notaer aqui.