SEGURANÇA DE VOO

Prevenção de acidentes é prioridade em Florianópolis (SC)

Inscrições abertas para Estágio de Prevenção na Instrução Aérea e Simpósio de Asas Rotativas nos dias 30 e 31 de outubro
Publicada em: 10/10/2018 11:30
Imprimir
Fonte: SERIPA V, por Capitão Camila
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino - Revisão: Capitão Landenberger

O Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) realizará o Estágio de Prevenção na Instrução Aérea (EPIA) e o Simpósio de Asas Rotativas (SIMPAR), nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente. Os eventos ocorrerão no Auditório Anita Garibaldi, na Base Aérea de Florianópolis, das 08h30 às 17h.

O EPIA tem como objetivo aprimorar o gerenciamento da instrução aérea, buscando influenciar através da padronização o início da atividade do futuro profissional. O estágio, direcionado a pilotos, instrutores de voo, alunos e membros da direção de aeroclubes, escolas de aviação e faculdades de ciências aeronáuticas, é uma oportunidade para difundir boas práticas, além de ferramentas adequadas para o exercício da disciplina consciente na atividade aérea.

Já o simpósio visa disseminar informações e conhecimentos sobre questões relacionadas à segurança de voo na aviação brasileira de helicóptero. A programação prevê palestras sobre a operação, treinamento e manutenção da segurança operacional da Aviação de Asas Rotativas.

As inscrições estão abertas ao público interessado por meio dos links www.even3.com.br/epiafln2018 e www.even3.com.br/simparfln2018.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3462-1333 ou pelo e-mail [email protected].

Os eventos são gratuitos.