INSTITUCIONAL

Comitiva visita empresas de tecnologia em Santa Catarina

Objetivo foi conhecer soluções tecnológicas que as empresas podem oferecer à FAB
Publicada em: 24/09/2018 18:15
Imprimir
Fonte: BAFL, por Sargento Rosana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

Uma comitiva chefiada pelo Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, realizou visitas a unidades e empresas ligadas ao setor de tecnologia na grande Florianópolis, nos dias 21 e 22 de setembro. O objetivo foi conhecer soluções tecnológicas que as empresas podem oferecer à FAB.

Na quinta-feira (20), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), ocorreu uma reunião com empresários que tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos ao Comandante da FAB.

Já na sexta-feira (21), a comitiva esteve no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e no Instituto da Indústria, que fazem parte do sistema FIESC. A Dígitro, empresa de tecnologia que desenvolve aplicações em Inteligência, Tecnologia da Informação (TI) e Telecomunicações, também foi visitada.

“Essas visitas foram muito interessantes, pois fomos surpreendidos pelo nível de organização, objetividade e tecnologia existente. Então qualquer coisa dentro dessa visão é importante para todos, inclusive para nós. A partir de agora vamos analisar quais as áreas do nosso interesse", ressaltou o Tenente-Brigadeiro Rossato.

Também participaram da comitiva o Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury; o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Diretor de Tecnologia da Informação da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Eduardo Vasconcellos; o Chefe do Centro de Inteligência da Aeronáutica, Coronel Aviador Júlio César Maiello Villela; e o Comandante da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), Coronel Aviador Luiz dos Santos Alves.

Fotos: Sargento Rosana