ESPORTE

Paraquedistas da FAB conquistam medalhas em competições internacionais

Competições reuniram 13 equipes de sete países
Publicada em: 20/09/2018 17:41
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agencia Força Aérea, por Ten João Elias - Revisão: Major Alle

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistam o primeiro lugar do pódio no 11º Campeonato Latino Americano de Precisão de Aterragem e Copa Latina Americana "José de Carvalho". As duas competições internacionais foram realizadas entre os dias 12 e 16 de setembro no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade de São José dos Campos (SP), e reuniram 13 equipes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Cuba e Paraguai.

O Major Thomas Oliveira sagrou-se o campeão individual da Copa Latino-Americana. “Devido aos atletas estarem em grande equiparação técnica qualquer um poderia ganhar. Não poderia deixar de agradecer a todos que, de alguma maneira, contribuíram com isso, desde a equipe de solo nos treinamentos até aqueles que contribuíram com alguma informação técnica para chegarmos ao lugar mais alto do pódio por equipe e no individual”, ressaltou.

A Seleção Brasileira, que se sagrou Campeã do Campeonato Latino-Americano de Precisão de Aterragem, contou com a participação de três militares da FAB entre seus cinco componentes. Um deles foi o Major Michel Marconi.

"O Time Brasil e os Falcões mantiveram um alto grau de concentração e elevada aplicação das técnicas de precisão, o que nos garantiu o pódio nas duas competições. Somos gratos à FAB por todo o apoio", destacou o Major Marconi.

Fotos: Soldado Nícolas