CRUZEX 2018

FAB abre credenciamento de imprensa para exercício multinacional

Profissionais interessados devem preencher formulário e enviar documentos solicitados
Publicado: 18/09/2018 16:57
Imprimir
Fonte: Assessoria de Imprensa da FAB
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre, nesta terça-feira (18), o credenciamento de imprensa para a cobertura jornalística da Cruzex 2018. O exercício multinacional conduzido pelo Brasil vai reunir Forças Aéreas estrangeiras para treinar combate aéreo de 18 a 30 de novembro em Natal (RN).

O credenciamento dos profissionais de imprensa é obrigatório para ter acesso à Ala 10, onde será realizado o exercício.

Para os jornalistas brasileiros, o formulário está disponível aqui: https://goo.gl/forms/fSFGm28sesdlbqzw1

Para os jornalistas estrangeiros, o formulário está disponível aqui: https://goo.gl/forms/P4kYOMSVYBaeXoMq1

Os interessados deverão preencher o formulário (conforme link abaixo) e enviar foto recente no formato 5x7 cm e documento de identificação digitalizado para o email press_cruzex2018@fab.mil.br

Para os jornalistas brasileiros, é obrigatório informar o documento de identificação em que conste o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física). Para os jornalistas de outras nacionalidades é obrigatório informar o número do passaporte e envio digital da página de identificação.

Media Day

O primeiro dia (19/11) do exercício será dedicado ao atendimento de imprensa, incluindo coletiva de imprensa e um voo para registro de imagens. O número de profissionais que poderão embarcar no media flight é limitado. A seleção dos profissionais seguirá as regras estabelecidas pela assessoria de imprensa da Cruzex.

Nos demais dias também haverá atendimento às solicitações de imprensa.

A partir do dia 20 de novembro, os fotógrafos profissionais (spotters) interessados em realizar imagens da decolagem das aeronaves terão acesso aos pontos selecionados pela organização do evento.

Todos os pedidos de imprensa serão tratados pela assessoria de imprensa da Cruzex pelo e-mail press_cruzex2018@fab.mil.br.