PUBLICAÇÃO

COMPREP lança revista com assuntos voltados ao preparo e emprego da Força

Objetivo é divulgar os assuntos operacionais que foram, estão ou serão estudados pelo Comando de Preparo
Publicada em: 17/09/2018 16:19
Imprimir
Fonte: COMPREP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

 

 

O Comando de Preparo (COMPREP) lançou o primeiro volume da Revista Preparo. O objetivo é divulgar os assuntos operacionais que foram, estão ou serão estudados pelo COMPREP.

A edição é composta por 11 artigos de diversos temas, como "A organização histórica dos meios antiaéreos na Defesa Aeroespacial", "A Reestruturação da Força Aérea Brasileira e a transformação militar" e "Ampliando a utilização do espectro eletromagnético em missões operacionais da aeronave A-29".

"Esta revista, a qual tenho a honra de participar em sua primeira edição, é fruto destes pensamentos e da inquietação das gerações de militares de ontem e de hoje que guarnece ou guarneceram as fileiras do COMPREP. Homens e Mulheres do Ar que se dedicam às atividades de organização e treinamento das nossas Unidades táticas, pautados pelo desafio de antever o futuro e preparar a Força Aérea Brasileira para os desafios do porvir", ressalta, no editorial, o Comandante do COMPREP, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral.

Confira a revista aqui.