ENSINO

UNIFA publica edital para Mestrado em Desempenho Humano Operacional

As inscrições podem ser feitas de 08 a 21 de outubro
Publicada em: 20/09/2018 10:00
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Alle

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP), publicou o edital do processo de seleção de aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Desempenho Humano Operacional (PPGDHO). As inscrições estarão abertas do dia 08 ao dia 21 de outubro.

O PPGDHO tem como objetivo a melhoria do nível de desempenho humano operacional no setor aeroespacial, por meio da capacitação de recursos humanos para o desenvolvimento de pesquisas e de produções técnicas, face às demandas laborais decorrentes das diferentes atividades desempenhadas pelos recursos humanos no setor aeroespacial.

Para a turma de 2019 poderão ser selecionados até 12 alunos regulares que passarão pelas seguintes etapas: análise da documentação, análise e avaliação do projeto preliminar do trabalho de conclusão de curso, prova de compreensão de língua inglesa e entrevista.

As vagas são para oficiais das Forças Armadas e servidores civis em exercício de cargo de nível superior, vinculados funcionalmente ao Ministério da Defesa, Comando da Marinha, Comando do Exército e Comando da Aeronáutica, portadores de diploma de cursos de graduação das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, bem como portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em áreas de conhecimento relacionadas às Linhas de Pesquisa e de Produção Técnica do PPGDHO.

O Programa, em nível de mestrado, na modalidade profissional, foi criado e aprovado pelo DEPENS, por meio da Portaria nº 1.240/GC3, de 20 de agosto de 2015, publicada no DOU nº 160, de 21 de agosto de 2015, em consonância com a Lei de Ensino na Aeronáutica (Lei nº 12.464, de 05 de agosto de 2011).

Para mais informações sobre o processo de seleção do PPGHO acesse aqui.