EVENTO

Esquadrilha da Fumaça é destaque no Portões Abertos da Ala 1 em Brasília (DF)

O evento será realizado no próximo domingo (02/09), das 9h às 17h
Publicada em: 29/08/2018 16:45
Imprimir
Fonte: Ala 1
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça será a principal atração da edição 2018 do “Portões Abertos” da Ala 1, em Brasília (DF). O evento será no domingo (02/09), das 9h às 17h. O objetivo é apresentar à população do Distrito Federal as atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira (FAB). A expectativa da organização é receber cerca de 60 mil pessoas.

A demonstração aérea com as sete aeronaves A-29 Super-Tucano da Esquadrilha da Fumaça está prevista para iniciar às 15h. Outro destaque será a exposição do mock-up do Gripen NG, uma réplica em tamanho real da versão monoposto do caça sueco adquirido pela FAB.

O público também terá a oportunidade de conhecer aeronaves militares usadas na defesa aérea, como o caça F-5M; o avião-radar E-99 usado para a vigilância do espaço aéreo brasileiro, especialmente nas regiões de fronteira; os aviões de transporte C-95 Bandeirante e C-97 Brasília. Também estarão em exposição os aviões VC-2 Embraer 190, VC-99 Legacy e F-2000 Mirage, que foi utilizado pela FAB até 2013 para a defesa aérea.

A programação inclui, ainda, exposição de equipamentos militares, carros antigos, demonstrações aéreas, paraquedismo e shows musicais. No local haverá praça de alimentação. Confira dicas abaixo:

Aeroporto das Crianças – A programação especial para as crianças reúne brinquedos infláveis e o Aeroporto das Crianças, permitindo que os pequenos entrem em miniaturas de aviões militares da FAB.

Doação de alimentos - O evento tem entrada franca. Os visitantes que quiserem colaborar com a campanha do Portões Abertos são convidados a doar um quilo de alimento não perecível. Os doadores concorrerão a brindes e os alimentos serão entregues a entidades assistenciais do Distrito Federal.

Trânsito – A organização pede que os interessados acessem o site www.ala1brasilia.com e se informem sobre a programação e sobre as melhores formas de se deslocar até o local do evento.

Serviço:

Portões Abertos 2018

Local: Ala 1 - Base Aérea de Brasília (Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)

Data: 02 de setembro

Site: www.ala1brasilia.com

Horário: Das 9h às 17h

Ouça a entrevista com o Comandante da Ala 1, Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, sobre a programação do Portões Abertos de Brasília 2018.