INTENDÊNCIA

Cerimônia em homenagem ao Dia da Intendência tem participação do Comandante no RJ

Diretoria de Administração da Aeronáutica realizou cerimônia militar em comemoração à data
Publicada em: 23/08/2018 20:16
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

Comandante participou de cerimônia na DIRAD, no RioA Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD), localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou, nesta quinta-feira (23/08), uma cerimônia militar em comemoração ao Dia da Intendência da Aeronáutica, com a presença do Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

A formatura teve entrega de moedas comemorativas ao Alto-Comando de ontem e de hoje, outorga da Medalha Eduardo Gomes – Aplicações e Estudo, para os primeiros colocados em cursos de carreira da FAB, e uma homenagem ao Major-Brigadeiro da reserva Eliseo Mendes Barbosa, que prestou importantes contribuições para o desenvolvimento da Intendência.

O Serviço de Intendência da Aeronáutica foi criado em 23 de agosto de 1945O oficial-general mais antigo do Quadro de Intendência, Major-Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa, que é Diretor de Administração da Aeronáutica, ressaltou que o processo de Reestruturação por que passa a FAB tem trazido novos desafios e mais responsabilidades aos Intendentes. E, para que os profissionais possam estar cada vez mais preparados para a Força Aérea do futuro, o conselho é que os mais jovens se capacitem. “É importante que os Intendentes façam cursos fora da FAB, para acompanhar o que há de mais moderno, não só na área de gestão, mas também em torno da Tecnologia da Informação, que é o que vai nos movimentar no futuro”, avaliou.

Major-Brigadeiro Intendente Vilmar em discurso durante a cerimôniaO Tenente-Brigadeiro Rossato também ressaltou o papel da Intendência na Reestruturação da Força. Ele afirmou que, embora esses profissionais já executem um papel primordial nas atividades, principalmente nas áreas de suprimento e apoio ao homem, a transformação da FAB está valorizando os profissionais Intendentes de forma diferenciada. “Esse quartel onde nós estamos hoje é um exemplo de como as mudanças estão acontecendo. A DIRAD concentrou muitas atividades da extinta Diretoria de Intendência. Os profissionais dessa área estão sendo demandados e estão respondendo à altura da nova Força Aérea. Parabéns a todos os Intendentes neste dia”, disse o Comandante.

O Dia da Intendência é comemorado em 23 de agosto pois foi nessa data que, há 73 anos, houve a criação do Serviço de Intendência da Aeronáutica. Veja como foram as homenagens à Intendência em outras localidades pelo país.

Clique aqui e assista ao vídeo

Fotos: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER