RECONHECIMENTO

Oficial da FAB recebe prêmio General Fernando Melgar

O militar agraciado foi aluno-destaque do curso da Inter-American Air Forces Academy (IAAFA)
Publicada em: 16/08/2018 17:25
Imprimir
Fonte: IAAFA, por Major Teixeira
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Carlos Balbino - Revisão: Major Alle

O oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) Capitão de Infantaria Iran Peixoto da Silva Junior recebeu, na última quarta-feira (08), o Prêmio General Fernando Melgar. A entrega ocorreu durante o jantar de graduação do ciclo 2018-B do curso Special Reaction Team da Inter-American Air Forces Academy (IAAFA), localizada na Base Aérea Conjunta de San Antonio-Lackland, estado do Texas, nos Estados Unidos.

A honraria reconhece a melhor qualificação acadêmica, as características de liderança, o comportamento e a atitude militar. O capitão, agraciado com um troféu, era o único brasileiro presente no ciclo de verão da IAAFA. Ele concorreu ao prêmio com outros 212 militares oriundos de 15 países, incluindo os Estados Unidos.

O oficial brasileiro, que já havia recebido o certificado de primeiro colocado do curso, foi aplaudido ao ser chamado para receber a nova premiação das mãos dos representantes da IAAFA: o comandante, Coronel Isaac Davidson e Suboficial David Flores.

O prêmio traz à memória a criação da IAAFA, fundada em 15 de março de 1943, por solicitação do então Ministro da Aeronáutica do Peru, General Melgar, inaugurando o primeiro adestramento aeronáutico coordenado pelos Estados Unidos na América Latina.

A IAAFA oferece mais de 30 cursos nas áreas de liderança, segurança e defesa, operações aéreas, inteligência e manutenção. Anualmente, a Organização Militar forma uma média de 800 alunos, divididos em três ciclos. A instituição também oferece cursos itinerantes, ministrados por solicitação de países parceiros na América Latina.

Fotos: SAF-IAAFA