PALESTRA

COMGEP realiza palestra sobre Sistema de Saúde para Velhas Águias

Encontro de militares reformados e da reserva da FAB ocorreu em Brasília (DF)
Publicada em: 01/08/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Cerca de 60 militares assistiram à palestraCerca de 60 militares reformados e da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram do Encontro das Velhas Águias, nesta quarta-feira (01), no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF). O encontro ocorre, desde 1983, sempre na primeira quarta-feira de cada mês. O próximo acontecerá em 5 de setembro, quando será realizada homenagem póstuma ao idealizador do Velhas Águias, o Coronel Aviador Geraldo Lessa da Cunha Canto, falecido em julho de 2018.

Durante o encontro, o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras, apresentou um panorama do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU). Ele destacou as melhorias desde a implantação do Programa de Assistência Integral (PASIN), que busca o atendimento mais ágil, humanizado, abrangente e com menor custo.

Velhas Águias receberam panorama sobre o Sistema de SaúdeO Oficial-General afirmou que com a Reestruturação da Força Aérea, aumentou a preocupação com o aperfeiçoamento do SISAU, principalmente no que diz respeito à atenção com os pacientes. O balanço aponta para avanços na unificação e padronização dos serviços.

Segundo o Major-Brigadeiro Veras, o panorama apresentado para as Velhas Águias é importante por serem usuários do SISAU. “Ao entenderem o funcionamento do Sistema de Saúde, poderão ser melhor atendidos e terem uma melhor solução para os seus estados clínicos. Além disso, pela antiguidade, esperamos que eles passem para os familiares e para os amigos os esclarecimentos que ouviram aqui”, disse o Oficial-General.

Coronel José Isaias Villaça é o organizador do eventoApós a palestra, os companheiros do passado confraternizaram os aniversariantes do mês com almoço. Os militares se reúnem em todo o país e, em Brasília, a organização fica por conta do Coronel José Isaias Villaça. Em julho deste ano, o encontro celebrou 35 anos.

Fotos: Cabo Nilton/GAP-BR