TREINAMENTO

Parque de Material de Lagoa Santa realiza exercício de emergência aeronáutica

Atividade simulou acidente com aeronave C-98 e envolveu cerca de 120 pessoas
Publicada em: 19/07/2018 16:41
Imprimir
Fonte: PAMA LS
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Major Alle

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA LS) realizou, na quinta-feira (12), Exercício de Emergência Aeronáutica Completo, em conformidade com o estabelecido no Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo (PEAA). A atividade simulou um acidente com uma aeronave C-98 e envolveu cerca de 120 pessoas.

O evento teve como objetivos principais verificar a efetividade do PEAA e possibilitar a adequação dos diversos setores do PAMA LS, do Esquadrão de Saúde de Lagoa Santa (ES-LS), do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Lagoa Santa (DTCEA-LS) e do Grupamento de Apoio de Lagoa Santa (GAP-LS) quanto ao cumprimento de suas atribuições.

A fuselagem de uma aeronave C-98 foi utilizada na simulação, que envolveu militares do ES-LS de diversas especialidades, do DTCEA-LS, da equipe de serviço, equipe dos Bombeiros e Patrulha Tática do PAMA LS, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e de profissionais da Santa Casa de Lagoa Santa.

"O treinamento de emergências simuladas é de fundamental importância para a manutenção da capacidade de resposta dos meios envolvidos. Além disso, trabalha o contínuo aperfeiçoamento do processo de gerenciamento de crise no caso de acidentes aeronáuticos", concluiu o Chefe da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do PAMA LS, Major Aviador Giovanni Campos Vicentini.

Fotos: Soldado Azevedo / PAMA LS